sexta-feira, 19 de outubro de 2007

caminhando e cantando

.

quanto do condicionamento emocional do nosso século e do século passado é fruto da música popular? jazz, blues, bossa-nova, mpb...! continuarei insistindo, continuo impressionada com as ordens que uma pessoa escuta a vida inteira. tenho cá pra mim, eu que não sou boba nem nada, que há um lobby de psicólogos e psiquiatras disseminando esse tipo de informação, de maneira que as portas de seus consultórios jamais cerrarão e a indústria farmacêutica de inibidores da recaptação de serotonina e similares seguirá encabeçando o domínio do mal:

"Id rather be lonely than happy with somebody else"

enquanto, no ano de 1928, inaugurava-se no rio de janeiro a escola de samba estação primeira de mangueira, havia nos estados unidos da américa, salvo engano, uma dupla que, inconscientemente (?!), tomava sem medo a sua parcela de responsabilidade na criação e retroalimentação das neuroses de gerações atuais e futuras. walter donaldson e gus kahn, compositores de "love me or leave me", carregam hoje em seus túmulos o peso pelo endosso do masoquismo humano levado às últimas conseqüências.

a partir de agora, só ouço canções de protesto: sabiá é o cacete; valeu, geraldo vandré!

.

Nenhum comentário: